:: Como prevenir e amenizar rugas e sinais de expressão ::

Fonoaudiologia Estética

Como prevenir e amenizar rugas e sinais de expressão

Ter uma aparência saudável, demonstrando sinais de juventude, é desejo de todos nós hoje em dia. Os cuidados com o rosto estão sempre na moda !!!
Em nosso rosto há muitos músculos que, por milhares de vezes ao dia, contraem-se e relaxam-se, exprimindo reações de alegria, surpresa, estresse, tristeza, preocupação, entre outras.

No decorrer dos anos, os movimentos repetitivos resultam em rugas, linhas, sulcos e sinais. A fonoaudiologia estética, através da reeducação postural da musculatura da face é uma forma de cuidar do rosto. Desenvolve o equilíbrio aos nossos traços, retomando o controle de nossos músculos.
A fonoterapia em estética é realizada em algumas etapas, entre elas, a manipulação facial, que consiste em massagens passivas e alongamentos que ativam a circulação proporcionando uma melhora no tônus muscular de todo rosto e pescoço. Os exercícios específicos para cada músculo promovem modificações, aumentando a firmeza, alongando a musculatura e atenuando rugas e sinais de expressão. Também são trabalhadas as funções de mastigação, deglutição e respiração, fundamentais para a prevenção dos sinais da idade.
É interessante notar que após algumas sessões o paciente está consciente dos movimentos repetitivos e de sua postura. Esse auto conhecimento é importante para que os hábitos sejam alterados e os objetivos plenamente alcançados.
É um método indolor e nada invasivo e os resultados aparecem em poucas semanas. Da mesma forma que cuidamos dos músculos do corpo devemos cuidar dos do rosto.
Sou Andréa Borsato Lúcio, fonoaudióloga clínica há 11 anos e há 8 trabalho com estética. Sou apaixonada por moda e acredito que ser fashion é se cuidar sem exageros. O que adianta estar com um look perfeito e um rosto todo flácido e marcado? Estarei sempre por aqui postando dicas de como cuidar de seu rosto através da Fonoaudiologia. Será um prazer.

Contato: andreaborsato@sercomtel.com.br.

Beijos e até o próximo.

32 Respostas para “:: Como prevenir e amenizar rugas e sinais de expressão ::

  1. Silvia Goldin

    Déia !!!

    Welcome !!! nos sentimos privilegiadas de te-la no nosso time ….

    fashion4ever’us team

  2. Achei maravilhoso seu post, já tenho feito alguns exercícios e tenho sentido diferença mesmo, parabéns e sucesso da nova atividade de blogueira !

  3. JellyBen

    Sinceramente, eu estou super feliz em ver artigos como esse. Nao adianta gastarmos fortunas com creminhos se pequenos detalhes nao sejam feitos,ne?
    Ja nao vejo a hora de vir o proximo post.
    Voce tera dia certo para postar?
    NOs avise,ta? Bjos e boa semana !
    Parabens pelo post.

    • Jelly obrigada !!! Fiquei feliz com seu comentário !!! Realmente os exercícios complementam o efeito dos cremes, as duas coisas são importantes. Tentarei postar toda semana. Eu aviso sim, pode deixar. Beijos.

  4. Ameeeiii, que maravilha de post! já estou ansiosa pelo próximo! parabéns minha querida vc é demais!beijoss

  5. Andrea!!!!! q show de materia! eu ando treinando o q vc ensinou aki em casa hehehehe!!!! adorei! mil beijos!

  6. Karina

    Parabéns amiga, ficou mto legal seu post… com certeza precisamos cuidar dos músculos da face, assim como cuidamos do corpo todo. Daqui três meses vou tirar o aparelho e com certeza vou te ligar p marcarmos umas sessões. Mto mais sucesso p vc!!!

    • Karina fiquei muito contente com sua visita ! Precisamos divulgar mais o trabalho da Fonoaudiologia que é tão importante. Vai ser muito bom tê-la como paciente em breve. Obrigada !!! Bjo grande.

  7. Andrea Oliveira

    Uma parceria e tanto!! Tema mega interessante, profissional de primeira!! Excelente!! Amei! Parabéns meninas por estarem se profisisonalizando cada vez mais!! Fantástico!! Super beijo às minhas super queridas!

  8. Aiiii parabéns Déia, em primeiro lugar, pelo post maravilhoso!!Achei mto boa a idéia de unir estética e moda e agora os cumprimentos vão às lindonas Lólis e Sil Golden!!Mto sucesso na parceria, bjoks gdes ;****

  9. Carol obrigada !!! Que bom que vc gostou do primeiro post !!! Fiquei muito feliz pela visita e comentário !!! Amei o convite das meninas, era irrecusável !!! Bjos.

  10. Beatriz

    Andréa…
    PARABÉNS!!! Ai que orgulho… arrasou!
    Bom… Eu, vaidosa que sou, estarei sempre por aqui… rsrs
    Beijão e mais e mais sucesso

  11. Beatriz amei seu comentário !!! O blog é muito bom, coloque em seus favoritos e nos visite sempre. Vc vai adorar !!! Obrigada pelo carinho !!! Beijos.

  12. Iriane

    Andréa parabéns pela matéria e dicas,é um luxo ter uma profissional como vc no blog.Obrigada Amie e Sil, por ter essa queri conosco. Beijo meninas

  13. U-Lah-Lah!!
    Déinha mais que bem vinda ao Team Fashion4ever’us…
    Amei o post e as dicas, passei da hora de segui-las, mais nunca é tarde não é??? Já estou aqui como discipúla fiel e esperando a próxima dica, viu!!!!

    Bjus e amei demais,
    Loló

  14. Valéria

    Oi Andréa. Parabéns!!! Isso mesmo, tanto conhecimento não deve ficar trancado a sete chaves…principalmente coisa boa como essa! Aguardo ansiosa pelo próximo post.
    Um abração.

  15. Mari Paz

    Deiaaaaa! Que legal menina! Nem tava reconhecendo seu nome…muito chic amiga! Ai…esse blog tá um loxoooo mesmo! Arraso total meninas…vou esperando ansiosa o próximo post!

    Beijão lindona!

    • Pois é Mari, fiquei muito feliz em ingressar para o time fashion4everus. Borsato é meu primeiro sobrenome, por isso não me reconheceu. Obrigada pela visita e volte sempre pra comentar os próximos. Beijos.

  16. Ro

    Andrea amei o post,totalmente profissional. Suas dicas são mega importantes pra todas nós. Sempre é tempo de ficar bonita. Parabéns! Esse blog já entrou para os meus favoritos pra eu visitar sempre. Beijos amiga!

    • É isso aí Ro, nos coloque nos favoritos. Obrigada pelo comentário carinhoso !!! Nunca é tarde para se cuidar, aguarde os próximos que virão cheios de dicas práticas. Beijos.

  17. Déia agora Fantástica too…rs!
    Amei o post, a idéia, a maneira como descreveu o processo e o resultado dos exercícios. Post muito bem escrito, só podia ser seu mesmo!
    Estou acompanhando, mesmo porque a idade implora que eu faça algo…hahahahahahahahaaaa!

    Beijos…

    • É Dri tem um momento que a idade pede mesmo, mas vc ainda tem muito tempo pra prevenir, aproveite. Obrigada pelo comentário, eu amei, fiquei feliz que vc gostou do modo como escrevi !!! Beijo grande.

  18. Roberta CD

    Agora, à um clique da nossa mão, inovações tecnológicas aliadas da nossa tão preciosa beleza, advindas da nossa querida ‘fashionfriend’ Andréa. É a globalização, minha gente. Parabéns, adorei as dicas!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 168 outros seguidores

