:: Rugas no colo ::

 
Dormir bem é muito importante para ter uma aparência saudável e uma pele bonita.
A quantidade de horas de sono deve ser suficiente para cada pessoa. Para mim, por exemplo, preciso de no mínimo 8 horas para estar bem e descansada. Isso varia de pessoa para pessoa.
As rugas que aparecem no colo podem ser consequência da postura ao dormir.
Dormir despreocupada com tudo é muito bom, mas se realmente queremos ficar com um colo lindo e lisinho precisamos nos preocupar com a posição em que dormimos.
Há duas maneiras de dormir em que podemos prevenir as rugas no colo: dormir de lado com um travesseiro entre os joelhos e braço ao longo do corpo sem amassar as mamas e o seio ou de barriga para cima com um travesseiro embaixo dos joelhos. Nunca dormir de bruços!
É muito importante variar o lado em que se começa a dormir para não causar uma assimetria de face.
O colo também deve ser hidratado diariamente com o creme de sua preferência. Realizar movimentos com as palmas das mãos do meio até as axilas para espalhá-lo, de 5 a 10 vezes. Depois dedilhar ou alongar no meio do colo para suavizar e prevenir os vincos, de 5 a 20 vezes.
Não esqueçam de passar protetor solar no colo mesmo que o tempo estiver nublado ou chuvoso !
Seguindo esses cuidados é receita de sucesso e prevenção! Lembrem-se sempre: Mudanças de hábitos já!
Dicas de Beleza da Fonoaudiologia Estética todas as terças.
Dúvidas entrem em contato pelo e-mail: andreaborsato@sercomtel.com.br
Beijos, Andréa.

21 Respostas para “:: Rugas no colo ::

  1. Dédéia !!! Gostei muito da dica,pensamos muito no rosto e esquecemos o colo,bem lembrando !!!
    Love
    Sil.

  2. Sil obrigada !!! Isso é verdade, o colo é também uma parte que expomos muito, então deve ser bem cuidada. Beijos.

  3. telma

    linda!!!! suas dicas sao verdadeiras joias! bjsss

  4. KARINA

    Amiga, sempre soube das posições de dormir ideais para coluna, mas nunca imaginei q influenciaria nas rugas do colo. Muito interessante mesmo. Preciso mudar a posição de dormir urgente… parabéns pelos post estão ótimos sempre… bjoo

    • Karina fico muito feliz com suas visitas por aqui, vc nem imagina, obrigada ! Continue seguindo as orientações de seu fisioterapeuta mas preste atenção se seus braços estão amassando vc e provocando as rugas. Beijo grande.

  5. Andréa, querida! Descobri que estou dormindo de maneira correta, obaaa!! Amo suas dicas amiga! Super beijos minha querida!

  6. Mari Paz

    Quero vc aqui em casa pra me ensinar tudinho Dona Deia…hahahahah! Amo essas dicas valiosas!

    Kisses girl!

  7. eu gostei muito ,achei vc uma pessoa muito maravilhosa beijos da cidade de goiania gois

  8. val costa

    amei as dicas agora vou dormir correto beijos.

  9. Andréa

    Andréa ando desconfiada que minha forma de dormir tem me acrescentado algumas rugas de expressåo.
    Apesar da minha idade 43 anos a genética da minha família demora aparecer idade, apesar de nåo ter rugas no rosto, percebi de algum tempo que meu pescoço além de flácido, esta acumulando rugas finas e no meu colo tbm.
    Durmo de lado mas acho que algo pode esta errado.
    Pode me corrigir?

  10. tenho 30 anos tenho pele branca, surgirao muintas rugas no meu colo estou desesperada nao posso mais usar decotes que ver todas as rugas me ajudem porfavor

  11. Rita

    Gostaria de saber o que é bom para retirar rugas do colo? Fiz duas sessões de laser, mas é muito caro, há um outro tratamento? Obrigada.

  12. POR FAVOR PRECISO DE UM TRATAMENTO URGENTE…Surgirao muitas rugas no meu colo estou desesperada nao posso mais usar decotes que ver todas as rugas me ajudem por favor….GOSTARIA DE SABER O Q FAÇO…BOTOX AJUDA ??????????? ME RESPONDA

    • cris !
      Enviei um email respondendo mas acho que nao leu,
      Segue a responda :
      A pessoa que escrevia sobre Fono & Estetica nao esta mais conosco nesse blog.
      Escreva para o email dela e ela fara o possivel para ajudar, pois e’ uma excelente profissional na area.
      andreaborsato@sercomtel.com.br
      Obrigada por nos visitar, e espero que resolva seu problema !
      SMACKKK !
      Fashion4ever’us
      S.Goldin

      • TERIA COMO VC ME ENVIAR NOVAMENTE…EU NAO CONISGO FALAR COM ESSA PROFISSIONAL….OBRIGDO DESDE DE JA

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 167 outros seguidores

