My Look: Place Des Vosges – Paris no outono

Look ideal para passear pela Place Des Vosges no outono

Considero a Place des Vosges, situada no Marais, como uma das mais bonitas de Paris. Ela é pequena, com imóveis residenciais de tijolos vermelhos , tetos pontudos de ardósia e no centro um jardim com estátuas e fontes que é uma das praças mais antigas de Paris e uma das mais charmosas, também chamada Praça Real pois foi construída por Henri IV em 1612. Todos os prédios são da mesma altura com exceção dos Pavilhões do Rei e da Rainha, todos protegidos pela lei de proteção dos monumentos nacionais.Comecem o passeio pelas as arcadas e descobrir os segredos desta praça aconchegante e romântica. No número 6 um dos melhores restaurantes de Paris, o l’Ambroisie ,uma entrada discreta, um interior luxuoso com várias salas muito bem decoradas. Eu aconselho pedirem a massa folhada com lagosta, gergilim e molho curry .
Em seguida o famoso estilista Issey Miyake,e no número 28 o lindo Hotel Pavillon de la Reine. Acolhedor, bem decorado com diárias à partir de 360 euros.Continuando nosso passeio em torno das arcadas da Place des Vosges, no número 6 o Hotel Rohan-Guéménée onde viveu o escritor Victor Hugo de 1832 à 1848 e hoje o Museu Victor Hugo.Aí estão todas as obras gráficas do escritor assim com seus manuscritos, pinturas e esculturas que o homenageiam, caricaturas e fotos. O museu possui também uma importante biblioteca aberta aos pesquisadores.
Um pouco mais para a frente a entrada do Centro dos Monumentos Nacionais também chamado Hotel de Sully. Este belo imóvel data da construção da Place des Vosges e possui duas entradas, a primeira pelas arcadas da praça e a outra pela rue Sainte Antoine. Ele foi propriedade da família Sully até a metade do século XVIII. Na revolução foi invadido e dividido entre inúmeros inquilinos. Em 1944 foi comprado pelo Estado e pode reencontrar sua forma incial graças à uma restauração que ficou pronta em 1976.Para terminar, se você achou o restaurante l’Ambroisie caro demais faça uma pausa no Hugo Café , um lugar muito simpático onde você pode almoçar ou simplesmente tomar um café com uma boa torta de limão .

Bon Voyage!

Loló

Anúncios

Uma resposta para “My Look: Place Des Vosges – Paris no outono

  1. AI AI AI !!! Ioio como sempre voce incorporando os lugares aos seus looks,realmente adoro isso !!!E olha ai cores neutras demostrando descriçao e sofisticaçào nao tem como errar com um look desse. GREAT JOB !!!! smackkk 😉 S.Goldin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: