Zilda Arns – A nossa Fashion desta Semana

Fantásticas, dando continuidade a nossa “Fashion da Semana” , não poderia deixar de passar tanto tempo sem comentar sobre ela , uma pessoa, um ser humano que possuia o que de melhor o ser humano pode ter… Um amor enorme pelo outro …. um amor incondicional, ela se doou aos outros e morreu fazendo o que mais amava… tragédia?? talvez sim, mas lembrem-se que nestas tragédias, aprendemos o verdadeiro valor da solidariedade humana, e foi o que vimos e estamos vendo desde o terremoto que arrasou com o Haiti…e quem mais senão ela, para nos lembrar e fazer pensar sobre o verdadeiro valor da palavra “SOLIDARIEDADE” , abaixo um pouco de  ZILDA ARNS, para vocês…

Segue um pouco sobre ela:

Nasceu no ano de 1934, no dia 25 de agosto, na cidade de Forquilhinha (SC), casou-se no ano de 1959 com Aloisio Bruno Neuman, tiveram 6 filhos  e 9 netos.

Se formou em Medicina na UFPR e  aprofundou-se em saúde pública ,pediatria e sanitarismo, visando salavar as crianças carentes e necessitadas, da pobreza, da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu conxteto familiar e comunitário.Através da  educação ela combateu a  maior parte das doenças de fácil prevenção e a marginalidade das crianças, para otimizar a sua ação, desenvolveu uma metodologia própria de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias mais pobres, baseando-se no milagre biblíco da multiplicação dos dois peixes e cinco pães.

Para multiplicar o saber e a solidariedade, foram criados três instrumentos, utilizados a cada mês:

  • Visita domiciliar às famílias
  • Dia do Peso, também chamado de Dia da Celebração da Vida
  • Reunião Mensal para Avaliação e Reflexão

Em 2004, recebeu da CNBB outra missão semelhante: fundar e coordenar a Pastoral da Pessoa Idosa . Atualmente mais de cem mil idosos são acompanhados mensalmente por doze mil voluntários de 579 municípios de 141 dioceses de 25 estados brasileiros.

Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de  Cuba  o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe.

Fragmentos de um discurso amoroso

Cquote1.svg (…) Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas.”Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos” significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Este desenvolvimento começa quanto a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.

Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.

Cquote2.svg

Trechos do último discurso Zilda Arns

Que surjam novas mulheres que façam a diferença, hoje e sempre para que possamos viver num mundo melhor, ou ao menos saber que ainda resta uma esperança!!!

Bjux

Peace and Loves

By Loló

Anúncios

6 Respostas para “Zilda Arns – A nossa Fashion desta Semana

  1. Andrea Oliveira

    Homenagem mais do que justa!!!!! Alguém que se dedica a fazer o bem certamente merece toda nossa admiração. Uma lição de vida. Um exemplo de que as possibilidades estão em nossas mãos!! Um beijo, lindona!

  2. Sim Déia , se cada uma de nós doassemos um pouco de nosso sorriso, nosso melhor a cada um que cruzamos durante o dia, o mundo já seria melhor…um sorriso…basta um sorriso!
    Amei vê-la aqui, obg pela pessoa maravilhosa que você é!!!

    Bjux
    Peace
    Loló

  3. Loló,

    Lindo, lindo…Realmente um exemplo de ser humano!
    Sendo assim, passei aqui pra te deixar o meu sorriso 🙂 pra ti!
    Espero de coração que faça a diferença no seu dia, afinal vc já fez a diferença no meu dia várias vezes…

    Com carinho!

    • Lindona da BBB,
      Sim amiga como é bom acordar e já receber um sorriso…
      Obrigada você com certeza é uma pessoa especial e encontrará com certeza uma coisa muita boa , viu!!!

      Bj e um queijo
      E tenha um ótimo dia!
      🙂
      BBB

  4. É um ser humano que fez a diferença no MUNDO.
    Precisamos de pessoas assim que semeiam a caridade e o AMOR no mundo.

    Parabéns pela escolha…
    Realmente fiquei emocionada com a Homenagem !!!
    smackkk
    LOve
    IAIA

  5. lari

    NOssa q Demais… eu amei..
    ela fez a diferença pra muita gente.. mesmo…
    Avho q podemos fazer a diferença pra pessoas q estão perto da gente.. como uma palavra de afeto, um abroço, uma lembrança boa.. e até mesmo um puxão de orelha!
    Fazer a diferença nem sempre é agradável mas deve marcar a vida e mostar mudança..
    Loló amei o post.. temos muito q aprender com ela…
    Bjos.
    tenha um ótimo dia…
    e faça a diferença!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: