Saber Viver – Cora Coralina

    

Saber Viver

Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura…
Enquanto durar.

 (CoraCoralina)

By Loló

14 Respostas para “Saber Viver – Cora Coralina

  1. Loló,

    Escolha perfeita…poema lindo, ser humano divino!
    Tem uma frase dela que amo…
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.
    Parabéns…

    Bjô…
    🙂

  2. Ioiozinha !!!
    Que delicia acordar e ler um poema como esse.
    Somente tenho agradecer pela amizade e o carinho diário que a loira aí tem com a loira aqui…hihihi
    E viver a vida com uma amiga assim com voce a faz bem melhor,mas divertida e nos torna mais fortes.
    Love U!!!
    Hummy Bunny MEU …
    IAIA

  3. Raissa

    aiii eu tenho um livro dela…amo suas poesias sabias…que legal Lolo vc tb conhece…amei o post….bjao
    saudades

    • Narizinho, não só conheço como amoooo….um exemplo de vida , de mulher e de que cultura e sabedoria, não é direito só de ricos e sim de quem tem gana de viver…

      Bjus sumida, pluft fantasminha volta a atacar…hihihi
      Lolo

  4. A. G.

    Concordo, ela é uma otima inspiracao! Adorei de passion o post!

  5. A. G.

    Aaaai eu adorei de passion! Concordo, ela é uma otima inspiracao!

  6. A. G.

    Meu coment não ta aparecendo 😦

    • kkkk
      Chora não minha AG…acho que é por que vc mudo de AC para A.G. coisas de Upgrades amada minha…
      🙂
      te amo viu, juízo e aproveita seu carnaval na fazenda, delícia!!!

      Bjus
      sua AG

  7. lari

    Nossa arrepiei…
    De ler e pensar q é verdade!
    Bjos
    Lindo demais

  8. S@S@

    Nossa que poema lindoooo, amei e me arrepiei!!!
    É a mais pura verdade, devemos viver a vida intensamente e da melhor maneira possível, procurando sempre tocar no coração das pessoas, e vc tocou o meu queridaaaaa, adorei conhecê-la!!! Bjkas e bom dia.

    • Minha linda os corações que são tocados, são porque eles são naturalmente belos , assim como sua alma, tenho certeza!!!

      Bjus
      eu tbém adoro você pelo pouco que conheço
      Loló

Deixe um comentário

