Fashion da Semana : Angelina Jolie- Emb. Boa Vontade da ONU

Fantásticas esta semana a escolhida para ser a fashion da vez, foi Mrs Angelina Jolie, não vou entrar aqui em detalhes (meros…rs) , pela questão da beleza dela, do marido dela….dos filhos, nem por que ela é atriz , famosa, ganhadora de oscar..etc…Hoje venho aqui falar da Angelina Humanitária,  da Mulher que fez e faz a diferença para milhares de refugiados e necessitados ao redor do mundo, sim…fama e dinheiro ajudam e muito, mas se todos que as possuem  , usassem para fazer a diferença assim como ela faz, não haveriam tantas guerras, tanta fome, tantas doenças, tanta desigualdade social, por estas e outras que contarei em seguida , ela é a nossa “fashion da Semana” ….

Com vocês Sra. Angelina Jolie – Embaixadora da Boa Vontade

Desde o início de 2001,  Angelina Jolie já viajou o mundo com o UNHCR  para ajudar os refugiados. Ela já trabalhou com a equipe de campo e se encontrou com refugiados em mais de 20 países.

Desde que ela foi nomeada como Embaixadora de Boa-Vontade do UNHCR –  no início de 2001, Angelina Jolie já visitou mais de 20 países ao redor do mundo para destacar a situação de milhões de pessoas desenraizadas e para defender a sua proteção. Ela conseguiu fazer tudo isso enquanto prossegue uma carreira ocupado , agindo e cuidando dos  seus 6 filhos (3 adotados e 3 gerados por ela).

Seu interesse por assuntos humanitários foi despertado em 2000, quando ela foi para o Camboja para filmar o filme de aventura, Tomb Raider. Seu interesse e determinação para ajudar os desabrigados , divulgar sua situação e fazer lobby para a assistência internacional nunca foi despercebida.

 

Após a recente visita de Jolie ao Afeganistão no final de 2008, a atriz americana apelou para  um maior empenho internacional , para ajudar à reintegração dos refugiados e pediu maior apoio humanitário para a população.

 

“A coragem, a resistência e a dignidade das famílias refugiadas, para reconstruir suas vidas contra o tipo de adversidade que poucos de nós podemos imaginar mostra o espírito humano no seu melhor”, disse ela depois de passar uma parte do seu tempo, na província de Nangarhar leste do Afeganistão, onde quase 850.000 , ou 20 por cento, de todos os refugiados afegão foram repatriados desde 2002.

 

 

Ao viajar para o Sudão e no Chade no início de 2007, Jolie ficou tão impressionado com o que tinha visto que ela e seu parceiro, o ator Brad Pitt, doaram E.U. $ 1 milhão para ser compartilhada por duas UNHCR  e outras agências para o seu trabalho e para ajudar milhões de pessoas afetado pela crise na região sudanesa de Darfur.

“É sempre difícil ver pessoas decentes, famílias vivendo em condições tão difíceis”, disse ela na época, acrescentando que ela também foi atingido pelo sentimento de esperança que encontrou. Jolie pediu à comunidade internacional para fazer mais para ajudar os desabrigados e necessitados, assim como ela fez quando visitou a Síria e o Iraque em agosto de 2008 para chamar a atenção para a crise humanitária e um maior apoio para o UNHCR e seus parceiros.

Além de suas missões no campo  para o UNHCR, Angelina tem chamado a atenção para a situação dos refugiados a nível político em reuniões diversas, incluindo a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos. Ela visita regularmente Washington, DC, levantando questões humanitárias durante as reuniões com os Estados Unidos: “os políticos de topo. Em 2007, ela tornou-se um membro do influente Conselho de Relações Exteriores.

Em 2005, também na capital E.U.A , ela lançou o Centro Nacional para os Refugiados e filhos de imigrantes, uma organização que presta assistência jurídica gratuita às crianças requerentes de asilo sem representação legal. Em 2006, Jolie anunciou a fundação de Jolie-Pitt Foundation, que tem feito doações significativas a nível mundial. Ela também é co-presidente  da Parceria Educacional para Crianças em Conflitos, fundada em 2006, o que ajuda a financiar programas de educação para as crianças afetadas pelo conflito.

A devoção de  Jolie a esta e outras causas humanitárias não passou despercebida. Em 2003, ela foi a primeira a receber o Prêmio Cidadão do Mundo pela Associação de Correspondentes das Nações Unidas, e em 2005 recebeu o Prêmio Humanitário Global das Nações Unidas Associação dos E.U.A. e do Conselho Empresarial da Organização das Nações Unidas pelo seu   trabalho com os refugiados.

No mesmo ano, foi concedida a ela  cidadania cambojana, como resultado de sua extensa obra no país asiático devastado pela guerra civil e brutal regra do início dos anos 1970 à década de 1990. E em 2007, o International Rescue Committee concedeu o Prêmio Liberdade de Jolie dado pelo Alto Comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres , por suas contribuições à causa dos refugiados e da liberdade humana.

Uma de suas última missão e visita foi ao Haiti , aonde contamos abaixo o que ela viu, sentiu e viveu…

PORT-AU-PRINCE, Haiti, 9 de fevereiro (ACNUR) — Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR Angelina Jolie chegou na terça-feira na capital haitiana, Port-au-Prince, onde visitou sobreviventes do terremoto e reuniu trabalhadores de ajuda de organizações locais e internacionais.

Jolie, que disse que ela estava no Haiti para “ouvir e aprender”, visitou os centros médicos, a missão da ONU e se encontrou com crianças vulneráveis. Em sua chegada na capital haitiana, Jolie foi informado pela Organização das Nações Unidas pelo seu Representante Especial  Secretário-Geral, Edmond Mulet, sobre a escala da operação humanitária a data e os desafios que permanecem.

Ela também visitou uma caixa para o programa de trabalho executado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no bairro Carrefour de Port-au-Prince, que está permitindo que os haitianos possam  ganhar uma renda, pois estão ajudando o país a se recuperar. ” Dar às pessoas a capacidade de trabalhar para o seu futuro é tão importante neste momento. Isto  ajuda a restaurar a sua esperança e respeito a sua dignidade”, disse Jolie.

O programa está ajudando cerca de 40.000 pessoas com um objetivo de chegar a mais de 400.000. Ela elogiou os participantes e lhes disse que eles foram felizes por  limpar o seu país e, em seguida, ela cantou uma canção sobre  o orgulho haitiano.

Na área de Santo de Port-au-Prince, Jolie visitou SOS Children’s Villages, um programa mundial para criar os filhos dentro de seus próprios países. Desde o terremoto, a organização começou a prestação de cuidados adicionais para as crianças que ficaram  recém-órfãs ou que perderam contato com seus pais em consequência da catástrofe. SOS está trabalhando para reunir as crianças com seus familiares e continuará a atenção para aqueles sem qualquer cuidadores.

Jolie aplaudiu o seu trabalho, sublinhando que “novas adoções definitivamente não devem ser incentivadas como uma resposta imediata à emergência. Haiti teve muitos problemas de tráfico  antes do terremoto e agora deve acompanhar de muito perto  suas crianças. Gostaria de incentivar o máximo de apoio possível para grupos como o SOS e o UNICEF que se ocupam de crianças no país. “

A atriz aclamada também visitou um hospital de tendas, criados e geridos pelo ACNUR, parceiro Médecins Sans Frontières, no município de Delmas, também em Port-au-Prince. “Fiquei impressionado com a força eo espírito do povo haitiano. Crianças de nove meses de idade estavam lidando com amputações com uma resignação extraordinária. Eu mesmo conheci um garoto de 10 anos que recentemente teve sua perna amputada, que estava rindo para si mesmo sobre um livro bobo, sentado no chão “, revelou Jolie.

“Esses médicos são extraordinários”, disse ela. “Para todos os pacientes que tiveram que sofrer amputações há também um elevado número de membros e as vidas que os médicos conseguiram salvar”.

“Levará anos para reconstruir o Haiti”, disse Jolie, depois de ver a devastação do terremoto de 12 de janeiro. “Todo dia, as Nações Unidas, governos, ONGs e organizações locais estão fornecendo mais pessoas para  a proteção, alimentação, água, abrigo e cuidados de saúde, mas as necessidades são enormes e ainda o deslocamento pode durar uma década.

“Proporcionar  condição adequada para abrigar os desabrigados  é de suma importância, especialmente porque a próxima estação chuvosa ameaça ainda mais a devastação. Todo mundo está se preparando para uma segunda onda de tragédia”.

Antes de chegar ao Haiti, Jolie passou um dia na República Dominicana, onde visitou as vítimas do terremoto haitiano no hospital público local e em abrigos nas proximidades. “Fiquei impressionado ao ver os cuidados prestados pelos médicos e enfermeiros Dominicanos e testemunhar a generosidade da sociedade local, que é cuidar de pacientes que receberam alta e suas famílias em sua recuperação”, disse ela.

Por estas e outras que ela é a nossa Fashion da Semana!!!

Bjux

By Loló

Anúncios

5 Respostas para “Fashion da Semana : Angelina Jolie- Emb. Boa Vontade da ONU

  1. lari

    uau.. Loló..
    ela é linda e fashion mesmo né…
    tudo de melhor…
    bjos lindona

  2. Loló,

    Caprichou no post hein? Álias passou de post a uma mega matéria…hihihi!

    Bejos,
    🙂

  3. ALLANA C.

    Eu aaaaaaaaaaamei de paixao a escolha! Ela é mesmo tudo isso, sou super fãzoca perceberam né?

  4. marina

    Ela é um mito, uma heroína e eu a considero uma pessoa santa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: