Os clássicos que marcaram a época By Madame Gabrielle “Coco” CHANEL

Fantásticas, quem nunca sonhou em ter algum produto chanel, clássico, eterno e que com certeza habita na “must have”  de 10 entre 10 mulheres, e nós fantásticas não estaríamos de fora desta, of course!!!

Então , elegemos aqui os tops dos tops , os estilos de Mme  Chanel, que você poderia colocar na sua lista e que foram imortalizados pela classe e elegância de Coco…
Gabrielle “Coco” Chanel é, indiscutivelmente, a estilista mais influente que já viveu. Fantásticas de todas as partes tem a agradecer Madame “Coco” pela  multiplicidade de tendências que ela nos mostrou e nós continuamos a abraça-las . Aqui, vamos mostrar alguns dos tops dos tops, estilos  By CoCo Chanel…

Voilà!!!!!!!

Continue e veja o que separamos para vocês …

Mini Vestido Preto – 31, Rue Cambon,  o  endereço da boutique Chanel , onde a sua assinatura num mini-vestido  preto se tornou um best-seller instantâneo

O lançamento do “LBD” em 1926 deu às mulheres de todas as posições sociais a chance de poder vestir  algo menor (tamanho ) mais,  chic. A bainha e mangas  mais curtas substituiram os longos coloridos , mais com  elegância, aclamada pela Vogue Americana  como “o novo uniforme da mulher moderna.” … Gracias ,  Madame Coco !!!

O eterno Chanel # 5

Ernest Beaux, o perfumista da Chanel deu este nome porque foi o quinto perfume que ele criou para a marca em 1921 e tem sido o mais emblemático e mais conhecido da marca até os tempos atuais…Alguém dúvida???!!!!

2.55 Chanel a eterna bolsa com alça de corrente…e vocês sabem porque ela tem este nome??? Pois bem a famosa bolsa acolchoada leva este nome porque foi a data da sua reencarnação (rs) – 1.955!!!

Uma historinha…:

A bolsa acolchoada  Chanel foi uma revelação, quando foi introduzida pela primeira vez em 1929. Elegante e funcional, é caracterizada pelas alças  com couro e corrente , que libertou as mãos das mulheres, bem como duas abas interiores  uma maior, com um bolso secreto para esconder cartas de amor (como Coco Chanel era conhecido por fazer) e uma segunda aba contendo bolsos numerosos para batom e afins (a idéia de um romance na época). Embora tenha sido interpretada de várias formas, desde a sua primeira encarnação (a bolsa  está agora disponível em couro de  jacaré, pele de bezerro, PVC, python e veludo), o projeto básico permanece inalterado e presta homenagem aos  casacos acolchoados usados pelos jóqueis em 1920 na corrida de cavalos que  Madame  Chanel adorava frequentar.

Colar de Pérolas

Dizia Madame Coco … ” A mulher precisa de cordas e cordas de pérolas…”

Christian Dior dizia  que as pérolas fizeram que Madame Coco revolucionasse o Mundo Fashion…O jeito de compor ou usar as pérolas pouco importava se estava ou não dentro do convencional , usando muitas, jóias verdadeiras ou falsas trouxe este clássico para as grandes massas no ano de 1930. Madame Coco usava as pérolas que cultivava, muitas e muitas correntes de uma vez , o que garantiu o status do clássico chique desde então…

Terno Tweed

Desde de décadas, o terno de tweed Chanel mantem se em grande estiloChanel decidiu fazer seus primeiros ternos de tweed  na década de 1920 , após inúmeras viagens à Escócia para visitar seu amante, o duque de Westminster. Ela amava a flexibilidade do tecido e da maneira que se assemelhava aos  esquis usados na  zona rural Inglêsa, embora para os fãs do rótulo, a maior atração do estilo tem sido a sua capacidade de resistir ao  tempo.

Sapato Bicolor

1957: O ano de Coco Chanel introduziu o escarpin bicolor.

Inspiradas nas duas polainas coloridas usado pelos homens na década de 1950, Chanel desenhou um sapato que seria uma grande sacada para as  mulheres , o bege por cima alonga as    pernas e a ponta preta, além de proteger contra manchas , também dá a aparência de um pé menor, mais  elegante…

A Camélia

O essência exalado pela  flor favorita de Chanel, a camélia

Pessoalmente  Coco Chanel  nunca amou muito a essência da camélia  mais nunca interferiu  na criação da sua fragrância, mas como  designer, ela admirava a simplicidade perfeita da flor – sua forma  geometricamente perfeita de suas pétalas , cores puras e uniformes ,  fez dela um emblema da casa que continua a ter  um lugar de destaque em tudo, desde roupas , acessórios ,para cosméticos e perfumes.

Calças compridas

1910-1920: Foi a década que  Chanel  ajudou as mulheres a se libertarem das restrições nas vestimentas , introduzindo as calças como uma roupa diária e aceitável.As calças femininas foram, sem dúvida, o projeto mais inovador de Mademoiselle. Para a cultura da época foi uma criação arrojada , que tem como marca característica as calças com pernas amplas – conhecida como calças- marinheiro – que são adoradas e usadas até os tempos de hoje . Para complementar o  estilo marinheiro idealizado por Chanel e complementar as calças esportivas, incluiu camisetas  listradas e chapéus de velejador.

As correntes CC

12 anos era a idade de Mme Chanel, quando ela foi enviada a um orfanato, onde as  correntes usadas pelos seus algozes, mais tarde,  inspiraram  a designer a criar suas famosas correntes  de CC.

Mme Chanel primeiro ficou fascinada com a idéia da união de correntes  usadas nas vestimentas  no monastério católico de Aubazine, onde ela  também aprendeu pela  primeira vez  a arte da alfaiataria. As mulheres que cuidavam do orfanato usavam  correntes para manter as suas saias longas longe do   chão,para não sujá-las  e mais de um século mais tarde, as correntes  de Mme Chanel continuam a enfeitar os cintos, roupas e jóias, muitas vezes combinadas com pérolas com o muito  cobiçado CC –  logotipo e e assinatura da marca.

… e  para finalizar….


As algemas Verdura

1937 foi o  ano que Mme.  Chanel começou a usar nos punhos suas algemas  chamadas de :  Verdura.

Coco Chanel começou esta mania nos anos 30, quando  começou a usar suas  pulseira com um grampo que as unia e prendia com o desenho da  Cruz de Malta em cada braço. Criado por um amigo o Duque Fulco di Verdura (daí o nome meninas…) , as jóias se tornaram um ícone quase  que imediatamente e continuam a ter um papel importante nas coleções de Karl Lagerfeld para a Chanel.

Então já deu para eleger o que mais gosta da herança que Mme Coco nos deixou, ou você fica com todas????

Dúvida cruel esta…rs

Baisers e Au Revoir,

Par Loló

Anúncios

7 Respostas para “Os clássicos que marcaram a época By Madame Gabrielle “Coco” CHANEL

  1. lari

    huha
    Essa bolsa.. eu amei demais..
    eu amo demais.. eu quero.. mas não posso.. kkkkkk
    bjos lindonas.. está lindo!
    =)

    • Pode sim…chaveirinhu, quem disse que não…rs
      Vai trabalhar amore…que assim vc consegue tudo, como já está…hihihi ou então…
      seja uma boa menina, faça tudo direitinho e no final do ano pede pro Papai Noel…HOHOHOHO

      Bjux
      Sua Loló

  2. lari

    Acho q vou pedir uma pro bom velhinhu…
    nem tão bom..nem tão velhinhu assim..
    kkkkkkkkkk

  3. A. C.

    POST MARAAAA! AMEI FLOR, É TUDO DE BOM!

    • Alma Gemea da Loló…divino mesmo, ela foi e continua sendo um ícone para nós e vanguardista…rs
      Ainda bem né…mulheres como nós, que fazemos a diferença,

      Bjux amore mio,
      Loló (SM)

  4. Tem que escolher mesmo??? Eu fico com o vestido preto,com as calças,a bolsa 2.55 e com as perolas… hihihihi Só isso :p

  5. Loló amada…

    Adooor as flores na lapela…hihihi!
    Tenho várias que eu mesma faço… Uso até em regata Hering.

    Beijos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: