:: Fórmula do “Casamento perfeito”.


Para aqueles que buscam o casamento perfeito, os cientistas têm uma novidade: eles descobriram a fórmula matemática para o par ideal. De acordo com o time da Escola de Negócios de Genebra, a fórmula pode aumentar em até 20% as chances do casal de ter uma relação duradoura e feliz.

Segundo os cálculos, a noiva deve ser cinco anos mais nova que o companheiro, deve possuir experiências culturais semelhantes, deve ser pelo menos 27% mais inteligente e possuir um diploma universitário – mesmo que o marido não possua.

Para o estudo, publicado no European Journal of Operational Research, os cientistas analisaram 1.074 casais entre 19 e 75 anos, na tentativa de desvendar quais fatores sociais eram importantes para uma relação longa e feliz.

Nguyen Vi Cao, que coordenou a pesquisa, garante que a fórmula dá resultado. “Se as pessoas seguirem essas instruções ao escolherem seus parceiros, elas podem aumentar em até 20% as chances de ser feliz e ter um casamento duradouro”, afirmou. Os cientistas alertam, no entanto, que casar-se com alguém divorciado pode diminuir as chances de felicidade.

Um dos casamentos que comprova a eficácia da fórmula é do rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo, casados há 62 anos. Hoje com 83 anos, Elizabeth II é quatro anos e dez meses mais nova que o Duque. Além disso, eles possuem bagagens culturais muito semelhantes. Sobre a questão da inteligência, é difícil especular. O que sabe é que a rainha mostrou ao longo de décadas de reinado um senso apurado de diplomacia, enquanto o marido é conhecido pela habilidade de cometer gafes em público.

Anúncios

4 Respostas para “:: Fórmula do “Casamento perfeito”.

  1. Gente o que vai ter de mulher saindo a noite com Test de QI nas mãos…hahahaha

  2. ih to fora a chance para divorciados é nula viu só Iaiá…rs
    vou continuar na busca normal msm…hehehehehe

    Bjux
    Hunny Bunny

  3. …27% mais inteligente?
    Dificil…geralmente somos no minimo 50% mais inteligente que ele…hahahahahahaaaa!

    Bjô.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: