A Buenos Aires de Karl Lagerfeld!!!!

Fantásticas, eu mais que amo esta cidade, já fui mais de 10 vezes e iria ainda muito mais, toda vez que puder, amo tudo por lá, que me perdoem os fanáticos fãs de Fútebol que odeiam os argentinos….rs …até o la Bombonera e seu clássico “boteco “em frente que vende um sanduíche de ” choripán ” –  de morrer de tudo de bom, com uma quilmes e cheio de torcedores fanáticos em dia de jogo….Amo andar pelas ruas, amo beber os vinhos Malbec nacionais (rs) , os restaurantes, o tango do “El Cabaret ” no Faena… mais este não é o meu “roteiro” de Buenos Aires e sim do “kaiser” da moda atual – Mr. Karl Lagerfeld, que escolheu a cidade como cenário para as locações de sua última campanha da marca Chanel – já mostramos as fotos aqui – misturando o clima campestre da coleção Primavera/Verão 2010 ao clima romântico e dramático da capital portenha….

Holá que tal???

In loco…

A convite do modelo argentino Ivan de Pineda, Karl viajou a Buenos  Aires acompanhado da modelo Claudia Schiffer, a modelo dinamarquesa Freja Beha Erichsen, o modelo Baptiste Giabiconi, Lady Amanda Harlech, assistente, amiga e musa de Lagerfeld entro outros ao todos eram em 25 pessoas.

A idéia de Karl era buscar o que de mais tradicional e característico a cidade de Buenos Aires teria a oferecer, ele tinha como referência da cidade a imagem de Rodolfo Valentino como  um gaúcho que dança tango no filme mudo ” Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse ” e as antológicas gravações de Carlos Gardel e Libertad Lamarque , como um conhecedor que é do repertório clássico do tango Argentino.

Começando pela hospedagem no lendário e clássico Hotel Alvear no elegante  bairro da Recoleta , o Alvear está para Buenos Aires assim como o Copacabana Palace está para o Rio de Janeiro, o Hotel conta com um serviço impecável, funcionários e mordomos pronto para atendê-lo ao seu menor desejo, restaurantes tradicionais e estrelados como o L’Orangerie e um dos brunchs mais famosos na cidade aos domingos…(Imperdível…mesmo) !!!

No primeiro dia na cidade, ele e sua equipe percorreram pessoalmente os locais eleitos para a locação das fotos e elegeu o seu preferido, o bairro de San Telmo, o bairro boêmio de BsAs, com seus antiquários e lojas de antiguidades (Na. a famosa feira de antiguidade funciona na Plaza do Berro aos domingos, e é um programa imperdível, amo principalmente ficar sentada nos seus cafés ao redor da praça vendo a vida passar , e ouvindo um bandaleon que toca ao longe…) , lá elegeu a Pasaje de la Defensa e arredores como principal cenário para as fotos, este lugar foi um velho casarão construído pela família Ezeiza nos anos de 1880, na galeria podemos encontrar brechós e antiquários, e é uma parada  obrigatória para quem visita o bairro….

Ainda em San Telmo, Mr Karl foi às compras em duas lojas vintage do bairro a Gil Antiguedades e Deya Antiguedades, lá comprou gravatas, cachecóis e chapéu para ele e Lady Amanda.

Para absorver a cultura local visitou a livraria “El Ateneo” , um antigo teatro transformado em empório cultural, de lá levou livros,Cds e DVDs de tango.

As refeições são um capítulo a parte na vida de Mr. Karl ( o Kaiser da moda como é conhecido), desde que perdeu 40 kg em uma dieta que virou até livro, ele vive vigilante e o cardápio do estilista não varia muito: peixes e legumes grelhados,salada verde e , como sobremesa, frutas também grelhadas (sobretudo ,manga e abacaxi) e só bebe refrigerante light, bom ele né,  porque a equipe toda se jogou nos vinhos tintos argentinos…ele elegeu durante a semana que passou na terra portenha o restaurante :  Fervor , novo restaurante da Recoleta batizado com este nome a partir do livro  El Fervor de Buenos Aires, de Jorge Luis Borges.

Bom faltou o tango né ??? rs … O cenário perfeito só poderia ser a Confiteria Ideal , onde foi filmado uma sequência do filme “Evita”. Lagerfeld fez questão que houvesse um professor de milonga no local para instruir os modelos ( a confeitaria Ideal é famosa por suas aulas de tango). E do resto já podem imaginar, a equipe toda se jogou literalmente  e entrou no tango…

No final da temporada portenha de Karl Lagerfeld ficaram todos com o retrato de um verdadeiro gentleman que trata toda a equipe com a mesma atenção e gentileza (fazia questão de cumprimentar a todos com um beijinho de buenos dias) . Além de um profissional disciplinado, pontual e metódico. A aparência sempre impecável, os óculos escuros e os cabelos longos presos num rabo de cavalo são apenas o personagem que ele oferece à imprensa , que assim o deixa em paz para fazer o que ele realmente gosta: trabalhar com foco e eficiência. (Fonte: Patrizia Ramalho e Mario Mendes)

Então que tal? Quer experimentar ir a Buenos Aires e percorrer estes lendários cenários eleito por nada mais nada menos que ele …Mr Karl, bom se quiser mais dicas desta cidade, também posso dar….rs

A Buenos Aires de Lagerfeld:

Onde ficar: Alvear Palace Hotel – Av. Alvear ,1891. Recoleta – Fone : 54-11-4808-2100 site: www.alvearpalace.com

Onde Comer: Fervor – Posadas,1.519 – Recoleta – fone: 54-11-4808-4944  site: www.fervorbrasas.com.ar

 Onde Dançar  Tango: Confiteria Ideal – Suipacha,380/384 -Tel – 54-11-5625-8069  site:  www.confiteriaideal.com

Onde Comprar: Pasaje de la Defensa – Calle Defensa,1.179/81 – San Telmo

Gil Antiguedades – Humberto, 1.412 – San Telmo – tel – 54-11-4361-5019 – site:  www.gilantiguedades.com

Deya Antiguedades – Defensa, 1.005- San Telmo – 54-11-4361-4889 site: www.deyanantiques.com

El Ateneo – Av. Santa Fé, 1.860 – Tel – 54-11-4813-6052  site: www.tematika.com.ar

E agora umas fotinhos para vocês do making off da campanha, dos locais visitados…etc!!

 

Besos

Y que vengam los Argentinos porque a Copa é nossa!!! kkkkk

By Loló

Anúncios

5 Respostas para “A Buenos Aires de Karl Lagerfeld!!!!

  1. Loló,

    Arrume as malas e me espere…hahahahahhahahahhaaa!

    Bjo.
    🙂

  2. ARASSOU !!!! CHEIA DE ORGULHO DO TRABALHO FEITO PELA MINHA IOIO …hihihi
    Love You !!!

  3. Ai Iaia eu amo de paixão esta cidade, para mim ela é realmente tudodebom.com.br, nossa e já ter ido a estes lugares que ele ( Karl,para os íntimos…rs) elegeu é o máximo posso falar com propriedade…rs até do hotel…Ui
    Gracias a la vida que me ha dado tanto…

    Besos
    Sua Ioio

  4. Pingback: * Dicas de Cafés para quem vai a Buenos Aires * «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: