:: Ralph Lauren abre sua mais nova casa em Paris!!! ::

Ralph Lauren em seu escritório, 1971
© Arquivo Condé Nast / CORBIS

Hoje, em Paris, o grande cavalheiro do estilo preppy americano, Ralph Lauren, traz sua marca para a margem esquerda do Sena , abrindo as portas do seu último e maior espaço comercial (expansão da sua presença no varejo  na Place de la Madeleine e Avenue Montaigne). Apropriada para uma marca que simboliza os E.U.A , com seu “way of  life ”  com o seu jogos de  pólo , iates e clubes  country, com  várias lojas em diversos  países,  a  mais nova loja está ambientada  numa casa do século 18 no Boulevard Saint Germain. Ostentando uma fachada clássica com ricos entalhes e, no interior,assoalhos e tetos de madeira, o edifício foi restaurado ao longo de quatro anos para recriar a grandeza do período em que foi construído. Com seis andares com espaço  para as vendas a varejo, incluindo um salão de exibição de filmes, e um átrio  dedicado a marca   RRL, uma linha que anteriormente não estava  disponível ,com uma coleção tão completa fora dos EUA. na loja encontramos ainda  o  Ralph , um restaurante chique nas antigas cavalariças, cuja  raison d ‘ etre  é servir os melhores hambúrgueres e lanches da cidade. Veja no vídeo logo abaixo  as diversas fases desta extensa renovação, capturada rigorosamente em filme por Helmut Hutter, acompanhado mesmo que   “distante” por uma trilha sonora  do  DJ e produtor parisiense Chloé  , uma faixa do seu novo álbum  “Um em Outros”

Veja a seguir o vídeo feito durante a obra e a entrevista da Ralph Laurent

E agora a entrevista:

Como é a sensação de estar abrindo a sua maior loja em Paris?

Embora eu tenha estado em Paris desde 1986, quando abrimos nossa primeira loja na Place de la Madeleine, seguido por nossa loja  na Avenue Montaigne, em 2008, eu nunca senti que a minha história foi totalmente contada. Com a abertura da nossa nova loja em Saint Germain Eu sinto que vai ser.

Como você se deparou com este novo edifício?

Eu sempre quis ser fazer  parte da romântica  Margem Esquerda do Sena . É preciso ter paciência para encontrar o local certo e o espaço certo, e o  173 , Boulevard Saint Germain era perfeito: Adorei a arquitetura dessa mansão histórica francesa, no coração da parte mais romântica de Paris. Adorei o seu espírito, a abertura  em forma de paralelepípedos  dando passagem para um pátio íntimo e o charme rústico dos antigos estábulos, que agora será o nosso restaurante.

O que você imaginou para a loja foi realizado?

Em 1986, quando eu abri minha primeira loja em Nova York, restaurando uma das grandes mansões antigas do Upper East Side, eu estava convidando as  pessoas para um mundo. Não era apenas uma loja, eu estava levando-os para uma casa cheia de humor e atmosfera. Eu tenho essa mesma visão para a loja em Saint Germain, um hôtel particulier construído no século 18. Tendo preservado   todos os detalhes desde o piso de “parquet de Versailles” até  as madeiras pesada do estábulo original, que será agora uma sala de jantar. Dentro deste espaço acolhedor nós convidamos você para se sentir na    sua própria casa.

Como você traduz a atmosfera da  Ralph Lauren para Paris?

Todos os grandes escritores e artistas, muitos deles americanos, foram inspirados  em Paris para criar  seus romances, histórias, culturas e espírito artístico. Eu sou por natureza romântica. Todas as minhas coleções têm um espírito cinematográfico  e eu não sei começar a desenhar uma coleção até que eu não tenha  minha heroína. De certa forma eu acho que você poderia dizer que eu escrevo com minhas roupas. Então, aonde poderia ser  o melhor cenário para os meus sonhos , do que a Cidade de Luz ?

Se você tivesse um dia para  si mesmo em Paris, como você gastaria?

Com minha esposa Ricky andando pelas ruas estreitas e pequenas, explorando as lojas e parando em um pequeno café para almoçar.

Que diferenças você vê entre Nova York e Paris?

Nova-iorquinos parecem estar sempre com tanta pressa para ir de um lugar para outro, enquanto os parisienses parecem ter mais tempo para apreciar a viagem.

E sobre o estilo clássico americano pelo  qual você é conhecido versus o estilo clássico francês?

Clássico para mim, significa que as coisas são atemporais e duradouras; as coisas que nunca saem de moda. Elas podem ser americana. Elas podem ser francesas.

Desde seus primeiros dias como um vendedor até os dias de hoje  aonde a marca Ralph Lauren   tornou-se global , você tem sido um pioneiro. Existe um lugar qualquer do mundo que  você está interessado em expandir-se para lá?

Estive recentemente na China e estou muito interessado em explorar outras possibilidades por lá. Será uma aventura em curso.
 
Como você vê a evolução contínua de sua marca na era digital?

Começamos a exploração  a mais de dez anos quando  lançamos o site  RalphLauren.com, e agora é a nossa maior loja  e única. Temos liderado o caminho com a tecnologia de celulares . O desafio é aproveitar o poder da tecnologia para demonstrar claramente a singularidade, a qualidade e o luxo de todos os nossos produtos – para contar a nossa história pessoal de um modo novo para uma nova geração e  para o  mercado do futuro.

Voilà!!!

Já estou louquinha pra pegar um avião e ir à Paris, conferir in loco..Ai vontade é uma coisa que dá e passa né fashionetes ou não?????!!! rs

Bjux

By Loló

Deixe um comentário

