:: Isabel Marant – A Stylist queridinha de Paris ::

 

Por: Erika Cerutti 
 

Atualmente, toda parisiense descolada desfila pelas ruas uma peça da estilista Isabel Marant. Nova queridinha da crítica e de personalidades como Sienna Miller, Diane Kruger, Claudia Schiffer, Chloë Sevigny e Milla Jovovich, ela produz um visual urbano, boêmio e sofisticado ao mesmo tempo, com peças que valorizam a feminilidade, seguem as tendências, mas conferem personalidade aos looks. Suas coleções passeiam entre o bohemian chic e o estilo rock glam. Tudo muito arrojado e charmoso.

Isabel se formou em moda no tradicional Studio Berçot de Marie Rucki em 1987, e trabalhou com nomes como Michel Klein, Claude Montana, Yohji Yamamoto, Martine Sitbon e na Chloé. Em 1990 ela lançou uma linha de acessórios e jóias, que serviram para financiar sua marca de roupas, criada em 1994. Nova queridinha do mundo fashion e das bem-nascidas parisienses, a estilista francesa traz a moda das ruas direto para as passarelas, de uma maneira despojada e muito chic.

Com sua silhueta que tem inspiração na moda masculina e seu estilo atemporal, ela encontrou um meio-termo entre o casual e o sofisticado. Tendo como marca registrada uma pegada urbana e cosmopolita, o trabalho de Isabel se destaca de uma maneira diferente, com peças criadas para quem procura estilo acima de tendências e modismos. Ombros e mangas interessantes, botas diferentes e detalhes inovadores em peças básicas garantem o sucesso da marca, que produz quantidade limitadas dos looks, mantendo a exclusividade.

Praticamente um segredo das francesas antenadas, a estilista passou a desfilar na Paris Fashion Week em 2009, arrancando suspiros da crítica e das fashionistas. Sua última coleção, outono/inverno 2010-2011, teve como maior inspiração a moda dos anos 50, com sapatilhas de laço na lateral, calças justas com barra dobrada, e um jogo divertido de cores como mostarda metálico, cobalto e vermelho, lembrando até mesmo alguns figurinos da personagem Rizzo, de Grease. O comprimento escolhido para os vestidos e as saias foi o mini, com faixas de couro marcando a cintura, sobreposições e jaquetas desbotadas. O grande destaque foram as calças capri, em materiais como jeans, couro e paetês. O metálico trouxe contemporaneidade para a coleção, que já virou sonho de consumo das cool e modernas de todo o mundo!

Fonte: Taste

Veja aqui algumas fotos da sua campanha Primavera/Verão 2010:

Mais fotos ….

 

Quer mais? Veja aqui agora o desfile com mais looks da coleção Primavera/Verão 2010

Este slideshow necessita de JavaScript.

No próximo post colocarei a coleção Inverno/Outono 2010/2011, ok!!

Bjux

By Loló

Anúncios

2 Respostas para “:: Isabel Marant – A Stylist queridinha de Paris ::

  1. Uauuu…
    Amei tudinho!

    Bjocas.
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: