:: Anote este nome: Érika Ikezili , estilista brasileira ::

 

Fantásticas sempre de olho nas novidades e principalmente qualidade e bom gosto, quero compartilhar aqui com vocês esta reportagem sobre um estilista que você ainda ouvirá muito falar….Modelagens originais, formas geométricas e influência da moda oriental, são algumas das marcas da estilista paranaense Érika Ikezili. Com apenas 32 anos, ela já faz parte do estrelado time que desfila na São Paulo Fashion Week há cinco anos. A estilista, que é sansei, já trouxe para suas coleções elementos explícitos da cultura japonesa, como o universo dos robôs, os desenhos animados e o teatro butoh. Na coleção 2010, Érika explora uma linha mais sensorial, artística e madura, com looks femininos e contemporâneos, e uma orientalidade mais discreta.

Quando se formou em moda na Faculdade Santa Marcelina, em 1999, a estilista paranaense já era assistente de Alexandre Herchcovitch. Sua estreia nas passarelas aconteceu apenas um ano depois, no Projeto Lab – Semana da Moda. Para que as pessoas pudessem conhecer mais seu trabalho, ela passou a vender suas criações no Mercado Mundo Mix, e foi convidada a integrar o Amni Hot Spot, evento para jovens estilistas desfilarem seus looks. Em 2005, ela passou a fazer parte do casting da São Paulo Fashion Week, e começou a ganhar prestígio como estilista, sempre se inspirando em suas raízes orientais para criar as coleções.

Muito ligada ao mundo das artes, Érika se inspirou nas obras da sueca Mira Schendel, do japonês Kumi Yamashita e do belga Fred Eerdekens para criar sua coleção outono/inverno 2010. A principal referência é na mistura entre a arte e as palavras do trabalho de Eerdekens, que apareceu principalmente nos acessórios da estilista, com letras e palavras penduradas. Os tecidos escolhidos para darem vida aos croquis foram seda misturada a algodão, malhas de linho, lã e gaze artesanal. Tudo feito com simplicidade chic.

Érika trouxe de volta as sobreposições de vestidos e anáguas, deixando à mostra um saiote de tule plissado, lembrando os looks dos anos 20. Conferindo mais atitude às peças românticas, apareceram referências aos anos 80, com mangas bufantes. Na cartela de cores, muito vinho, verde água, lilás, cinza, cru e pêssego, para um inverno mais claro. O paletó de alfaiataria apareceu desconstruído, e as calças foram inspiradas na modelagem jodhpur, quebrando a monotonia das roupas consideradas mais sérias. Saias e vestidos com os comprimentos logo abaixo dos joelhos, cintura alta, pernas afuniladas e uma silhueta fluida fazem das peças de Érika a escolha perfeita para mulheres despojadas e sofisticadas. Um nome novo que vem despontando nas últimas fashion weeks!
Fonte: Taste

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bjux

By Loló

Anúncios

2 Respostas para “:: Anote este nome: Érika Ikezili , estilista brasileira ::

  1. a. c.

    Anotado ag sempre antenadissima! Besos!

  2. Seguiremos de olho abertissimo nessa menina de olhos fechadinhos ..hahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: