:: Prevenção da Papada ::

Prevenção da Papada

Queixo duplo ou papada é aquela indesejável dobra abaixo do queixo que pode ser causada por excesso de peso, alterações metabólicas ou hormonais, alterações no crescimento da mandíbula em relação à maxila e por flacidez muscular.
Você sabia que o posicionamento da língua no repouso pode evitar a papada?
É isso mesmo! Existe o lugar correto da língua repousar quando não estamos falando nem nos alimentando.
Se você passar a ponta da língua logo atrás do dentes superiores centrais, sentirá uma saliência. Esta tem o nome de papila palatina.
Há um tempo era esse o lugar de descanso da língua. Na verdade você pode apoiar a ponta da língua na papila ou em qualquer região do palato (céu da boca).
Procure um lugar onde a ponta de sua língua sinta confortável na região do palato e a repouse lá. A boca deve estar fechada e relaxada e a ponta da língua também.
Experimente colocar a ponta da língua entre os dentes ou no assoalho da boca e olhe o efeito em frente ao espelho. Agora repouse a língua no lugar indicado. Viu a diferença?
Mais dicas e informações todas as terças.

Beijos,
Andréa.
Tire suas dúvidas – Contato:andreaborsato@sercomtel.com.br

16 Respostas para “:: Prevenção da Papada ::

  1. Mari Paz

    Linguinha no céu da boca muheradaaaa! Já tô com a minha Deia…amei a dica!

    Beijocas…fofuras!

  2. Dédéia!!! A minha já está e aí dela se não se comportar bem !!! hahahaha
    Adorei a dica !! ansiosa pela próxima …
    Smackkk Love you !!!
    Sil

  3. Coraçao! amei o post, vou treinar todo dia e ensinar minha mae e minha irmã he,he,he!!!!! mto obgdo. por essa dica! mil beijosssss!!!!!

  4. Aline Mazer

    Adorei a dica!!
    Agora é só treinar…

    Beijocas

  5. Ebáaa!!!! Amei essa dica amiga! Vou começar já eu tenho por excesso de peso… acho que o meu caso já é um caso perdido..rsrsrs… mas emfim, não custa tentar né amiga? adorei!! Beijos com carinho!

  6. Karen

    Andréia do céu… como desaprender a forma que descansamos a língua e FAZER DO JEITO CERTO??? Por que não ensinaram isso quando a gente estava no primário????? hahahahahahhaa Prometo que vou tentar!!!! Bjs

  7. Karen não é mesmo fácil modificar um hábito depois de tanto tempo mas o trabalho da Fonoterapia Estética é esse: modificar hábitos para melhorar a qualidade de vida e a aparência das rugas e sinais.Vale a pena tentar !!! Obrigada pela sua visita !!! Amei !!! Beijos.

  8. LInda q otima dica.
    Acredita que eu achava que comer rapido dava papada.
    Eu percebi que eu nao durmo com a lingua no local adequado. Vou me esforcar para dormir com a lingua na papila. Bjss e boa quarta p ti.

    • Jelly !!! Obrigada !!! Vou escrever qualquer dia sobre o comer rápido, não dá papada mas pode ser muito ruim para a digestão. Na Fonoaudiologia trabalhamos o mastigar e o engolir.É bem mais gostoso comer devagar e saboreando os alimentos. Adorei esta lembrança. Tenho certeza que irá conseguir modificar a postura da língua e ficar mais linda do que já é !!! Beijo grande.

  9. Valéria

    Olá Andréa.
    Como sempre digo: a pessoa precisa ser de opinião para mudar o hábito de vida…até mesmo para descansar a língua no céu da boca. Em se tratando de mulheres que quase não falamos muito…rs..tem que ser de muuuuuuita opinião..rs

    Beijo grande

    • Valéria vc tem toda razão. Precisa querer muito modificar os hábitos e ter opinião. Mas as pessoas que procuram o tratamento na estética são bem disciplinadas. Obrigada, adorei a visita !!! Beijos.

Deixe um comentário

