* Dicas de Cafés para quem vai a Buenos Aires *

Fantásticas, estas dicas foram “sacadas” da revista Marie Claire , mais como eu adoooro estas dicas e sei que muitas estarão indo aproveitar o frio na Argentina resolvi “copiar” e postar aqui para vocês, anotem e não percam…tem mais dicas de Buenos Aires neste post ,clique aqui , e vejam…

Hasta la vista , baby!!!

O café Oui Oui, em Buenos Aires

1 – Oui Oui
Rocío García Orsa, a proprietária, sonhou inicialmente com um lugar que fosse tão romântico como um típico bistrô francês. Ela abriu seu primeiro Oui Oui numa rua em Palermo, mas, de tão pequeno, a maioria dos clientes acabava ficando para fora. A meia quadra dali, Rocío inaugurou seu segundo endereço, dessa vez um café, e investiu numa tendência que se vem consagrando em Buenos Aires: entre as comidinhas do menu, os doces são os protagonistas. Muffins (de chocolate, pera ou banana com nozes), waffers de doce de leite ou sanduíches (como o de húmus com vegetais grelhados) são alguns dos itens do menu. Ótimo para ir tomar café da manhã, quando o lugar está supertranquilo.

continue aqui e veja mais….

 

 

Delicadeza A entrada charmosa e o interior do Cusic

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – Cusic
Esta antiga casa de Palermo Viejo é um café-restaurante superagradável, onde os clientes costumam ser recebidos por sua proprietária, Ariadna Gutierre. No almoço, pode-se provar um menu de três pratos, que mudam todo dia. Para uma pequena pausa, há chás, como o de jasmim, ou capuccino. Para acompanhá-los, doces, como o pudim de tangerina. Não deixe de pedir um yellow submarine, bebida típica argentina que mescla leite quente e chocolate derretido. Lá é servido também com chocolate branco.

 3- Farinelli 

Ainda não completou um ano, mas já é referência para os que estão nas redondezas do Bairro Norte e Recoleta. Moderninho, tem um certo ar nova-iorquino, e seu pouco espaço dá ares de endereço exclusivo. Toda sua confeitaria foi pensada por Pamela Villar, conhecida chef argentina que misturou no cardápio salgados e doces, como os deliciosos scones (bolinhos feitos de massa) com marmelada. Não há garçons — todos os itens do cardápio ficam na vitrine para que cada um se sirva. Outro charme da casa é a grande mesa do salão, onde todos sentam juntos.

4 – Tea Connection
Essa charmosa cadeia tem filiais nas regiões mais legais da cidade, como Puerto Madero, Recoleta ou Belgrano. Embora seja especializada em chás, ela cumpre o mesmo papel dos cafés portenhos: é ótima para um almoço rápido ou uma pausa no fim da tarde. As 40 variedades de ervas para os chás, sempre servidos com um relógio ampulheta para calcular o tempo de infusão, vêm de vários lugares do mundo. No menu, os pratos seguem a linha natural, com ingredientes orgânicos.

5 – Establecimiento General del Café
Seus cafés são preparados com grãos trazidos de lugares como a Indonésia, o Quênia e a Costa Rica. Quando foi inaugurado em 1999, só se vendia, em um pequeno espaço, café al paso (a bebida era preparada para levar) ou al peso (para preparar em casa). Hoje suas cinco lojas têm cafeteiras, moedores e outros artefatos para tomar um bom café ali mesmo. São 22 variedades da bebida, que vem sempre coberta por grãos de chocolate. Os blends de café ainda são vendidos para levar (eis um ótimo presentinho para os amigos).

6 – La Giralda
Tomar um café aqui é entrar em um dos lugares mais tradicionais da cidade. Aberto há 58 anos, o La Giralda é um clássico portenho, muito conhecido por servir o famoso churro com chocolate. A poucas quadras do Obelisco, na Avenida Corrientes, é ideal para um café tarde da noite, depois de assistir a algum espetáculo ou peça em cartaz nas proximidades. Diferente da maioria dos cafés, o Giralda funciona por quase todo o dia, das 6 h às 2 h da madrugada. Ali se tem um gostinho da antiga Buenos Aires.

 

Buen Viaje!!

By Loló

Anúncios

5 Respostas para “* Dicas de Cafés para quem vai a Buenos Aires *

  1. Buenos Aires ?!?!?! hihihi nem vou comentar !!!

    Love
    IáIá

  2. Tudo anotadinho Loló, amei, amei !!! Vou pra Buenos Aires em setembro e quero aproveitar o melhor e todas suas dicas. Beijossssss. Déia.

  3. Great idea, thanks for this post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: