:: Fazer menos caretas não é ficar sem expressão é ficar sem rugas ::

Na Fonoterapia Estética conscientizamos os pacientes sobre suas expressões mais exageradas (caretas ou maus hábitos): sorrir elevando demais as bochechas, franzir a testa, franzir entre as sobrancelhas, articular demais ou de menos ao falar, franzir o nariz, apertar a boca, ficar de boca aberta o tempo todo, enrugar o pescoço ao assistir televisão, apoiar a mão no rosto, entre outras.

 

A Fonoterapia é realizada em sua maior parte em frente ao espelho para que o paciente tenha o tempo todo o “feed back” de suas expressões.

As rugas de expressão podem ser causadas por movimentos exagerados e desnecessários de nossa musculatura. Esses movimentos por repetidas vezes ao dia acabam marcando o rosto.

O trabalho de conscientização é importantíssimo para que estes “maus” hábitos sejam eliminados e/ou suavizados.

Ter expressões suaves, sem franzir muito a testa ou apertar a boca não significa ficar inexpressivo, pelo contrário, traz harmonia ao rosto e a articulação.

Falar mais com os olhos e com as mãos é um aprendizado importante. “O corpo fala”, mas o rosto não precisa “falar” o tempo todo.

Tire um tempo de seu dia e conte um acontecimento em frente ao espelho. Será que você exagera nas caretas ao se expressar? Vale a pena ficar de olho e aproveitar essa dica para lapidar sua forma de expressão e como prêmio ficar sem rugas.

Mais dicas da Fonoaudiologia Estética para prevenção das rugas e linhas de expressão na próxima terça feira.

Dúvidas entrem em contato pelo e-mail: andreaborsato@sercomtel.com.br

Beijos, Andréa.

12 Respostas para “:: Fazer menos caretas não é ficar sem expressão é ficar sem rugas ::

  1. Ai amiga, por isso q estou com linhas de expressoes, pq faco caretas toda hora … Buahhh.
    Vou imprimir o texto e colar na porta do banheiro p ler tda hora. Bjs e boa semana!

  2. Telma Guedes

    vixe, minha testa q o diga, vou tomar mais cuidado! super beijo linda!

  3. emili

    ooi tudo bom ? ahahah akelas manias eu já perdi quando eu tiver 25 anos ti procuroo… manda notícias
    beijãO
    saudades

  4. Aiiii super fiquei preocupada agora Déia!!! *o* Tenho que me policiar, pq eu pareço aqueles mangás de tanta careta q devo fazer!! huahauhauaha
    Amoooo as dicas quentes de Dra Déia!! ;****
    Bjos gdes querida

  5. Affii!Sou a rainha das caretas Andréa, vou tomar cuidadinho agora com essa dica… o meu espelho,vai ouvir muitas hestórias,hahaha…obrigada, amei a dica amiga!Super beijossss!

  6. Thais

    Olá! Estou fazendo uma monografia sobre o programa Tamanho Único. Como você foi uma das participantes do programa, gostaria de entrevistá-la sobre o assunto.
    Você aceita?

    Att.,
    Thais.

Deixe uma resposta

