:: Rugas labiais ::

As rugas labiais podem aparecer por movimentos de força repetitivos (ao falar, no fumante, bruxismo, deglutição atípica…) ou pelo próprio processo de envelhecimento.Prestar atenção na contração se que faz ao redor da boca a todo o momento é importante. Como vocês já perceberam em minhas dicas, consciência é uma das palavras chave da Fonoterapia Estética.
Também podemos alongar a região com movimentos simples e eficazes.
Com os indicadores, começar o movimento do meio do queixo deslizá-los para cima e contornar o lábio inferior ultrapassando o sinal do sulco.  5 vezes.
Iniciar o alongamento das narinas até a boca e contornar o lábio superior com movimentos para fora até ultrapassar o sinal do sulco. 5 vezes.
Estes alongamentos podem ser feitos com ou sem creme antirrugas. O ideal é fazer ao menos uma vez por semana.
Mas não se esqueçam que para os alongamentos terem um bom resultado é preciso eliminar do dia a dia os movimentos repetitivos ao redor da boca.
Mais dicas da Fonoaudiologia Estética para prevenção das rugas e linhas de expressão na próxima terça feira.
Dúvidas entrem em contato pelo e-mail: andreaborsato@sercomtel.com.br
Beijos, Andréa.

8 Respostas para “:: Rugas labiais ::

  1. Serio q bruxismo da? Eu sofria do mal antes. Ainda bem q nao tenho mais, bom eu acho hehe.
    Bjs e adorei a dica.
    Beijar ajuda a evitar ne??

    • Oi Jelly ! Então, o bruxismo causa apertamento do músculo masseter gerando uma hiperfunção deste músculo que provoca o apertamento dos dentes e dos lábios causando tensão ao redor da boca e rugas labiais. Agora beijar é sempre bom né, ainda mais a pessoa que a gente ama, sem contra indicações !!! Hahahaha. Beijos e obrigada pela visita.

  2. Essas são terriveis!!!!!deixam as pessoas com uma cara triste! a gente tem q cuidar! valeu Andrea fofaaaaaaa! mil beijos linda!

  3. Fer Reis

    Oi Andréa, demorei mas cheguei! Amei todos as dicas! Nesse post achei que faltou o vídeo. Fica tão mais fácil…bjão

  4. Essas são terríveis mesmo!Vou me cuidar… ainda bem que vc, existe na minha vida amiga!Amei!!!! Beijão Andréa, uma ótima semana querida!

    • Nandiss obrigada, minha amiga querida !!! O mais importante não são as dicas, é você realizá-las e isto sei que está fazendo direitinho. Depois me mande fotos com os resultados. Beijos e ótima semana !!!

Deixe uma resposta

