:: Rugas na testa – parte III ::


Atendendo aos pedidos de e-mails, em especial de nossa seguidora Fer Reis, a dica de hoje é um vídeo mostrando como alongar a testa prevenindo e amenizando as rugas.

A dica foi postada dia 27 de julho no blog explicadinha por escrito. Para que não fiquem dúvidas, lá vai o vídeo !!!

O alongamento pode ser feito com ou sem creme antissinais.

O primeiro alongamento é feito com as mãos de canto a canto com movimentos debaixo (acima das sobrancelhas) para cima (até a raiz do cabelo), de 5 a 20 vezes.

O segundo alongamento é feito é com as mãos do meio da testa até as laterais, de 5 a 20 vezes.

O terceiro alonga-se o sentido contrário dos vincos formados na testa e entre as sobrancelhas para suavizá-los, de 5 a 10 vezes.

Não esqueçam que para as rugas sumirem ou não aparecerem é preciso também parar de movimentar excessivamente a testa.

Espero que gostem do vídeo e que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Mais dicas e informações sobre o trabalho da Fonoaudiologia Estética para prevenção das rugas e linhas de expressão na próxima terça feira.

Contato: andreaborsato@sercomtel.com.br.

14 Respostas para “:: Rugas na testa – parte III ::

  1. Dedeia ! Adorei a dica,tenho meus creminhos para essa area,mas nunca sabia exatamente como passar.Agora deixa minhas ruguinhas comigo…hahahahaha
    Smackkk!!
    Love you.

  2. Sil mesmo mexendo um pouco a testa, este alongamento melhora muito, vc vai ver. Beijosssss.

  3. Fer Reis

    Amei o post! O vídeo ficou ótimo! Boa semana!

  4. Eu não tenho estas ruguinhas, mas vou fazer para não ter né querida?Obrigada por mais essa dica, especial!beijão minha amiga!

  5. Nate Nunes

    oooi, sou estudante de fonoaudiologia e gostaria de saber qual sua formação, porque gosto da parte de fonoestética, mas não conheço especializações na área. Poderia me ajudar? Obrigadaa! beijos

    • Oi Nate ! Eu sou formada pela Unopar em Londrina, fiz especialização em Linguagem pelo Cefac. Mas minha vida tomou outro rumo e comecei a fazer cursos na área de Estética com as Fonoaudiólogas de São Paulo: Magda Zorzella Franco, Silvia Pierotti, Daniela Bittar, de Londrina: Karina Souza e de Campinas: Adriana Tessitore. O Cefac em São Paulo é um execelente centro de formação em Motricidade Orofacial com enfoque na Estética. Você também pode acessar o site do CRFa http://www.fonoaudilogia.org.br para saber dos cursos que acontecem em todo Brasil. Espero que tenha ajudado e continue acessando o blog. Beijos.

  6. emili

    andréa,lembra, eu frisava a testa ashsuashuas graças à vc, isso não acontece mais,até hj faço os exercícios de voz e tbm de estética, apesar de não fazer fonoestética suahsuas
    obrigada !

  7. Emili fica tranquila que vc ainda é muito nova para ter rugas na testa, o certo é prevenir como já está fazendo. Fico contente em ajudar !!! Beijos e obrigada pela visita !!!

  8. Iriane

    Dea minha queri, adorei e estou precisando muitoooooo, tu sabe o motivo. Mas agora estou super bem e já vou colocar em prática. Beijo grande

  9. Aninha Fontes

    Muito legal! Não sabia que exercícios podiam ajudar com as rugas. Vou começar a prestar atenção nas suas dicas! Adorei seu blog também. Ainda não sei mexer direito e nem sempre consigo seguir os blogs que eu gosto, espero que não se importe de seguir o seu.

    • Aninha que bom que vc gostou !!! Esse é um poquinho do meu trabalho na Fonoaudiologia. Coloco dicas e exercícios preventivos que qualquer pessoa pode fazer. E eu não ligo para esse negócio de seguir, o importante é vc gostar e me visitar. Tbém sou nova nesse mundo e quase não sei mexer em nada, hahaha. Beijos e seja sempre bem vinda !!!

  10. Iri, minha queri !!! Melhor notícia impossível !!! Vamos por em prática sim, todas as dicas !!! Beijo muito grande e especial, adorei a visita !!!

Deixe uma resposta

