** Momentos de “Dolce Far Niente ” **

Fantásticas, que saudades de estar aqui com vocês!!!

 

  

 
 
Bom a vida tem estado agitada, de trabalho…rs…de encontros e desencontros (aliás ,está aí um assunto que eu e Iaiazinha estamos ficando expert…rs) ….mas voltando ao assunto, mais uma vez estávamos eu e Iaiá conversando no msn , e estava narrando meu fim de semana em que devorei 2 livros,vi um filme ótimo e aí…do nada ela sugere que eu escreva aqui no blog e conte para todas vocês, nossas super  fantásticas , as minhas dicas….e sabe que ela tinha razão , estou amando estar aqui e não falar de moda…rs, nem de street style…e compartilhar com vocês estas dicas…(pessoal e intransferível fantásticas).
 
 
Aí vai uma ótima programação para esse fim de semana pós feriado que está chegando:

Filme: Atração Perigosa

 

Novo filme dirigido e estrelado por Ben Afleck, que está melhor do que nunca , o filme fo o motivo desta conversa toda, rs…explico, o filme conta a história de ladrões de bancos que atuam por várias gerações, todos oriundos de  um bairro de Boston chamado Charlestown, é lógico que Boston me lembra Iaiá…e aí , queria muito que ela estivesse aqui comigo para estarmos assistindo juntas….Filme : ótimo…. Não Percam !!! Obs:  prestem atenção na trilha sonora, se der para desviar do foco …Ben Afleck..rs !!!

 

 

Livros: Bom ao sair do cinema, fui a livraria Leitura, estava atrás de novidades e querendo comprar o livro “1800” e  “1822” , que me foram super recomendados…

 

 

 

e aí olhando as novidades  me deparei com o livro da Martha Medeiros ( eu adoro ler os textos dela) , chamado Fora de Mim”, e de repente me vi lendo um livro que tinha certeza que eu havia escrito…kkkk….sabe aquilo que você le e acha que é para você…(mais uma vez me lembrei da Iaiá…rs) , era a nossa cara, os nossos papos…subi de posse do livro para a cafeteria e entre um gole de café e outro na água com gás, devorei o livro ali mesmo!!!!  Calma gente os outros eu comprei…rs.

 

Super indico, fala sobre a paixão, sim paixão e  começa assim.

 

 

Comparada por ela a um acidente de avião, em que os sobreviventes “percebem a perda de altitude, a potência enfraquecida das turbinas e o desastre iminente, até que acontece a parada definitiva da aeronave, (…) e sobe do chão um silêncio absoluto, (…) a quietude amortizante de quem não respira, não pensa, não sente nada ainda.”

A autora inicia sua narrativa visceral no instante da despedida, da queda, do fim trágico, nem além nem aquém da dor maior: quando se tem a certeza de que não há mais volta. Aos poucos, o leitor vai compreendendo como tudo aconteceu, como tudo afinal foi ficando fora de controle.

Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega aqui é um vício sem saída.

“Não resistirei. Sei que está tudo errado e que o sofrimento me alcançará a cada minuto (…) Não tenho mais forças para lutar contra o que se declara gigantesco em qualquer ser humano: a pulsão da entrega”, confessa a narradora.

 
 

Leiam….

 
 

 

 

 

O outro livro que acabei levando foi o novo da Elizabeth Gilbert a autora de  “Comer, rezar e amar “…e se chama  Comprometida”   e conta tudo que ela viveu após a volta aos EUA com o seu amado brasileiro, e fala sobre o casamento, mais desta vez uma livro mais didático, contando sobre como surgiu esta tão sonhada instituição e o quanto ela era avessa a ela…Este devorei no domingo…rs, sem filho,sem eira nem beira, num dia meio que nublado…e confesso a tempos não sentia esta paz tão grande, a falta de ansiedade por não estar fazendo nada, mais estar em paz com a vida e isto é outra história que eu conto depois….rsrs

Beijos em todas, e um ótimo final de semana!!!!

By Loló



8 Respostas para “** Momentos de “Dolce Far Niente ” **

  1. Roberta CD

    Olá querida Loló, eu não tenho mais esse “pudor” de não fazer absolutamente nada… rs. E quem disse que dedicar-se à sétima arte e devorar textos deliciosos não é fazer nada? Pois bem, amada, deixe-se levar por essa maré de paz e entrega para si mesma. Abração!

    • Lindona que saudades!!!
      É isto mesmo, mais os filhos crescem amiga e vc verá que logo logo terá seu tempo de volta…rs
      Meio que nostálgico mais bom assim mesmo..
      Adorei ver vc aqui de novo!!!

      bjs
      Loló

  2. Uffaaaaaa !! Que bom que você voltou,e o melhor com conteúdo !! hahahahaha Adorei as dicas,você sabe que de todas as nossas afinidades ler,é a maior delas né?! hohoho

    Love you !! 4ever…

  3. Loló que saudades !!! Seu post ficou maravilhoso !!! Cultura, bom gosto e texto lindo sempre estão na moda !!! Beijo grande. Déia.

    • Déia vc não sabe como isto me deixa feliz , porque vindo de vc amiga é mais que elogio, afinal expert aqui é vc, sério rs ….eu adoooro suas dicas, apesar de não estar sempre comentando , viu!!
      Aliás rs tenho recorrido ao seu blog e comrpado todas as dicas que vc indica….hehehehe

      bus
      Partner amada

  4. Oi Loló td certinho?Amei o post…quero ler fora de mim! adoro a Martha Medeiros, sempre vou ver o blog dela!beijos querida,saudades!

    • Nandissss…que bom que vc gosta, e leia sim muito legal!! eu tbem adoro ela, acho que ela descreve e escreve as coisas que queriamos dizer mais nao sabemos como faze-lo!!!!

      Bjus
      Saudades tbem…

Deixe uma resposta

