** Homenagem a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa **

Um pouco da história dela:

 

Nossa Senhora das Graças

    Em uma tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.

    Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão: “A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: ‘Este globo que vês representa o mundo inteiro (…) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.’ Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: ‘Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança.’ “

    Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinhos, e o segundo atravessado por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.

    A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.

    O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de Medalha Milagrosa, ou Medalha de Nossa Senhora das Graças. A conclusão do inquérito foi a seguinte: “A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e graças singulares obtidos, parecem sinais do céu que confirmam a realidade das aparições, a verdade das narrativas da vidente e a difusão da Medalha”.

    Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é a mesma Nossa Senhora das Graças, por ter Santa Catarina Labouré ouvido, no princípio da visão, as palavras: “Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens.”

Feliz dia de Ação de Graças, Iaiá…I love U!!!

Bjux

By Loló

 

6 Respostas para “** Homenagem a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa **

  1. Que linda !!! Ontem bem cedinho fiz um post para ela também !!! Eu a amo e já recebi muitas graças !!! Beijo bem grande para vcs duas, queridas da Nossa Senhora. Déia.

  2. Patricia

    O que faríamos sem a mãozinha que recebemos todos os dias da nossa Mãe, não é mesmo? Salve Nossa Senhora bjos

    • Nem me fale Patricia , ela é mâe e como disse passa na frente e cuida de nossa vida e dos nossos problemas, e como é bom te-la em nossas vidas, e ter FÈ, e ela que move o nosso mundo!!!

      Bjus
      Loló

  3. Roberta

    Amei o post, só o vi agora, mas como tudo que provêm de Deus, em hora oportuna. Estou no quarto dia da minha novena e já estou vendo os resultados, aliás, também pretendo prestar algum tipo de homenagem. Grande beijo querida!

    • Que bom Roberta, a fé move os nossos passos, reze mesmo amiga, eu adoooro Ela já recebi muitas graças e este look é para qdo for à Paris …rsrs …visitar a Capela da Medalha Milagrosa, eu amo é um charme e um passeio imperdível….mais rezer faz bem e merece em qualquer lugar viu!!!

      Bjus
      Maria , Rogai por Nós!!
      Loló

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: