** SOS RIO : SAIBA COMO AJUDAR AS VITIMAS DA CHUVA **

 

Teresopolis/RJ

As dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, e também a Cáritas Metropolitana estão se mobilizando para atender material e espiritualmente as vítimas das chuvas que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro, desde a madrugada de terça-feira, 11. Foi o que salientou o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, nesta quinta-feira, 13.

Ajuda financeira

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Cáritas Arquidiocesana, já enviou R$ 20 mil para a Diocese de Nova Friburgo e R$ 20 mil para a Diocese de Petrópolis e uma tonelada de roupas para Teresópolis.

As pessoas que desejarem ajudar com doações em dinheiro poderão depositar na conta aberta pela Cáritas Arquidiocesana: Banco Bradesco, agência 0814-1 conta 48500-4.

A Diocese de Petrópolis lançou, nesta quinta-feira, 13, a campanha “SOS Serra” e abriu a conta 11.4134-1, Agência 4014, no Banco Bradesco, para receber doações. A CNBB e a Cáritas Brasileira também deverão lançar uma campanha nacional para ajudar as vítimas.

A Prefeitura de Teresópolis também abriu uma conta bancária para receber doações. A “SOS Teresópolis – Donativos” está disponível na agência 0741 do Banco do Brasil e o número da conta é 110000-9.

Doação de sangue

O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio) iniciou uma campanha para doação de sangue com o objetivo de atender os feridos pela tragédia. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, no centro da capital fluminense, e funciona das 7h às 18h, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Telefone para casos de dúvidas é 0800-282-0708.

Donativos

A Cáritas metropolitana do Rio também está recebendo roupas, colchonetes, água e alimentos não perecíveis. As doeções podem ser entregues na Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, 245.

A Cruz Vermelha do Rio está recebendo donativos para os desabrigados na sede da entidade, na Praça Cruz Vermelha, nº 10, no Centro do Rio. Os itens de maior necessidade são: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores.

Medicamentos

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 7 toneladas de medicamentos e insumos estão sendo enviadas ao estado do Rio de Janeiro. São 30 kits compostos por antibióticos, antiinflamatórios, antiparasitários, analgésicos, antitérmicos, anti-hipertensivos, ataduras, esparadrapos, luvas, máscaras, cateteres e seringas, capazes de suprir 45 mil pessoas por um período de um mês.

Distribuição de Água

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro informou que enviará caminhões-pipa aos município de Teresópolis e Friburgo, que sofrem com problemas na distribuição de água.

Anúncios

9 Respostas para “** SOS RIO : SAIBA COMO AJUDAR AS VITIMAS DA CHUVA **

  1. Lolo,

    Você é fantástica!

    Beijos,
    Didi.

    • Nega da BBB, é o minimo que podemos fazer, isto e muita oração, já que não podemos estar lá por perto ajudando pessoalmente!!

      Que Deus tenha misericórdia deste povo que está sofrendo tanto e não perde a dignidade,

      Bjus amada,
      Um Domingo na Paz de Deus à todos
      Loló sua eterna BBB

  2. Mari Paz

    Por isso ela é tão amada Didi….
    Grande coração!
    Obrigada querida,

    Beijo.

    • Mari Star,

      Sou um grão de mostarda no meio de tantos,mais saiba amiga que se eu pudesse estaria aí com vocês ajudando a reconstruir e dando um pouco de esperança a tantos que já a perderam….estarei sempre em oração por você e todos que tem enfrentado esta luta,

      Bjus no coração e que Deus te de força para continuar sendo “estrela” de tantos por aí,
      Loló

  3. Patricia

    Ótima inciativa Loló! Vamos ajudar! bjão

  4. “Usando o blog para ajudar o próximo”
    Nada de ficar na frente da tv,somente dizendo : QUE HORROR!
    Vamos ter atutide de solidariedade,e mãos ao trabalho.
    Precisa de tudo em um momento desses.

    Beijinhos.

  5. Patricia

    Bom dia Loló! Li essa frase e lembrei que vc também está apaixonada, e que também vai gostar

    “Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chegue, nada faças. Descansa. Logo verás o que acontece enquanto isto.”

    Bom final de semana! bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: