** Blue Valentine – Namorados para Sempre…Sessão Cine & Pipoca **

Fantásticas hoje o post vai prontinho (copiado…hehehehe), de um filme que estou super afim de ver?? Alguém aí já viu??? Gostaram?? Me contem tudo…este fim de semana eu vou nem que chova canivete…hahahaha.!!!!

Por: Suzana Vidigal (www.cinegarimpo.com.br)

     Assistam a Blue Valentine, mas tenham em mente que Cindy e Dean não são namorados para sempre. Desculpe se isso frusta suas expectativas quanto ao lado romântico do filme e ao seu lançamento perto do Dia dos Namorados. Mas se estava esperando assistir a uma história de amor cheia de graça, diversão, estilo feitos-um-para-o-outro, nada feito. A idéia central do Cine Garimpo é que você escolha um filme de acordo com seu estado de espírito e acerte na mosca, não é mesmo? Pois é. Se quiser romance leve e gostoso, garimpe outros no blog, porque Blue Valentine definitivamente não é o que você procura.

Agora, se quer vivenciar uma história de amor intensa, profunda e extremamente realista, não se decepcionará – o filme é muito bom. A fronteira entre a ficção e o retrato real da intimidade do casal é tênue. A maneira de falar das dificuldades de lidar com as expectativas a respeito dos anos que estão por vir (afinal, ninguém se casa para se separar) é implacável, quase um tapa na cara. Fiquei boquiaberta com a força do filme, com a amargura, a decepção e a desesperança na reconquista, com o desgaste da intimidade que ronda o casal depois de 6 anos de convívio e uma filha. São muitas as diferenças se sobrepondo à doação e ao amor originais, à alegria da vida, que no princípio perambula só pelo campo do sentimento e não é capaz de invadir a seara da vida prática, das contas a pagar, da rotina.

Além de um roteiro que privilegia um flashback sutil, numa narrativa não-linear e bastante inteligente, que muitas vezes se confunde com o presente, da câmera que nunca se afasta muito dos protagonistas, o que os traz ainda mais para perto de nós, o trunfo é o casal Michelle Williams e Ryan Gosling. É como se eles se perguntassem o tempo todo: “onde é que foi parar aquele amor?”. Conseguem mostrar que há um limite humano, muitas vezes inexplicável, para o convívio. Portanto, digo e reitero: não há namoro para sempre como diz a triste tradução em português. O que há é um sentimento de incapacidade e de incompreensão da condição de amar (e aqui entra o sentimento “blue” do título original, que engloba inclusive o argumento de estar deprimido e não saber ao certo a razão). Por tudo isso e mais um pouco, não abro mão do título original. Não perca o filme, mas cuidado para a tradução não pegar você desavisado.

Estreia dia 10 de junho nos cinemas.
DIREÇÃO: Derek Cianfrance
ROTEIRO: Derek Cianfrance, Cami Delavigne
ELENCO: Ryan Gosling, Michelle Williams, Faith Wladyka, John Doman, Mike Vogel
Estados Unidos, 2010 (112 min)

Me contem tudo….rsrs

Bjux

By Loló

 

4 Respostas para “** Blue Valentine – Namorados para Sempre…Sessão Cine & Pipoca **

  1. Pat Fanucchi

    Loló ainda não assisti! Depois conta o que vc achou!! O título engana mesmo rsrs bjos

  2. s.Goldin

    Ahhhh !! vou ver mesmo … depois comentaremos sobre !
    Adoro suas dicas de cineminha !!
    Love you Hunny Bunny meu ..
    smackkk
    Iaia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: